Busca do site
menu

Imprensa piauiense destaca mestrado da ENSP

ícone facebook
Publicado em:18/06/2013

O mestrado coordenado pela Escola Nacional de Saúde Pública na mais nova unidade da Fundação Oswaldo Cruz, no Piauí, foi tema de reportagem no portal 180 graus, na sexta-feira (14/6). Além de divulgar o edital do curso, a matéria destaca o objetivo de formar gestores e profissionais de saúde em atividades de pesquisa. O curso, resultado da parceria da Fiocruz com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), dará início às atividades acadêmicas da instituição naquele estado. Leia a reportagem.

180graus.com

PROP informa Edital para Mestrado Profissional em Epidemiologia de doenças

14 de junho de 2013

Objetivo geral de formar gestores e profissionais de saúde em atividades de pesquisa

Com o objetivo geral de formar gestores e profissionais de saúde em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico visando à vigilância e controle de doenças transmissíveis, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP), comunica a chamada para seleção de candidatos para o curso de Mestrado Profissional em Epidemiologia das Doenças Transmissíveis, com ênfase às relacionadas à pobreza, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

O mestrado profissional está voltado, especificamente, para os profissionais do setor público inseridos nos serviços de saúde, com conteúdos programáticos dirigidos para atender às necessidades do cotidiano desses profissionais e com a produção de conhecimento advinda da realidade dos serviços e voltada para a mesma, visando contribuir para o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância à Saúde e a consolidação do Sistema Único de Saúde do Brasil. Particularmente, esse novo curso tem seu foco nas doenças transmissíveis relacionadas à pobreza.

Serão ofertadas até 25 vagas, e o curso apresenta estrutura modular e será realizado em regime presencial, com atividades desenvolvidas durante uma semana a cada mês, com 45 horas-aula cada e duração de 24 meses. As inscrições estarão abertas de 03/06/2013 a 02/07/2013. Todas as informações referentes às inscrições poderão ser obtidas no site da Plataforma Siga (www.sigass.fiocruz.br) link Inscrição > Epidemiologia em Saúde Pública ENSP.


Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Imprensa piauiense destaca mestrado da ENSP