Busca do site
menu

Aula inaugural e sessão científica em destaque na ENSP

ícone facebook
Publicado em:11/06/2013
Duas atividades científicas movimentarão a ENSP na quarta-feira (12/6). A primeira delas será a aula inaugural da unidade II do curso de especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social. Com o tema O cuidar do ser é arte do bem viver?, a aula iniciará às 12 horas, no salão internacional da Escola. No mesmo horário, na sala 718, ocorrerá a sessão científica Evidência sobre o mix público-privado em países com cobertura duplicada: agravamento das iniquidades e da segmentação em sistemas nacionais de saúde. As duas atividades serão abertas ao público.
Aula inaugural e sessão científica em destaque na ENSP
Sessão analisa o mix público-privado no sistema de saúde brasileiro
 
A pesquisadora Isabela Soares Santos, do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP), será a palestrante da sessão científica Evidência sobre o mix público-privado em países com cobertura duplicada: agravamento das iniquidades e da segmentação em sistemas nacionais de saúde, no dia 12/6, às 12 horas, na sala 718 da Escola. A sessão, promovida pelo Daps, será aberta ao público.
 
Durante a atividade, a palestrante apresentará os resultados da tese O mix público-privado no sistema de saúde brasileiro: elementos para a regulação da cobertura duplicada, defendida por ela, em 2009, no doutorado em Saúde Pública da ENSP. A tese analisa o mix público-privado no sistema de saúde brasileiro, seus efeitos na desigualdade de uso, financiamento e oferta de serviços de saúde e o modelo de regulação vigente.
 
Promoção da Saúde
 
A aula inaugural da unidade II do curso de especialização Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social terá o pesquisador Abel Menezes Filho, do Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social da Universidade Federal de Pernambuco e do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (Cpqam/Fiocruz). Na abertura do primeiro módulo, em março de 2013, o pesquisador Carlos Otávio Fiúza, do Departamento de Ciências Sociais da ENSP, propôs uma reflexão acerca dos processos de formação e promoção da saúde e suas dimensões individual e coletiva.
 
O curso é coordenado pela pesquisadora da ENSP Maria de Fátima Lobato Tavares. Seu objetivo é formar profissionais da saúde, da educação e de áreas afins que façam interface com o setor da saúde, membros de organizações comunitárias, gestores do SUS e das diferentes esferas do governo para desenvolver práticas de promoção da saúde e desenvolvimento social.
 
Sessão científica Daps:
Sala 718, da ENSP, às 12 horas
 
Aula inaugural da unidade II do curso de especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social
Salão internacional da ENSP, às 12 horas

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Aula inaugural e sessão científica em destaque na ENSP