Busca do site
menu

Faperj reedita mais dois editais: Ensaios Clínicos e TCT

ícone facebook
Publicado em:26/04/2013
A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ (Faperj) reeditou, em 25/4, mais dois editais. Agora em sua segunda edição, o edital Apoio à Realização de Ensaios Clínicos em Instituições Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2013 busca incentivar a realização de testes de segurança e/ou eficácia de procedimentos e tratamentos previamente estabelecidos em ensaios pré-clínicos. Já a versão 2013 do Programa de Treinamento e Capacitação Técnica mantém o foco na valorização da formação educacional, de modo a contribuir para a inserção de técnicos no mercado de trabalho. O prazo para submissão de projetos segue até 17/6. A divulgação dos resultados está prevista para ser realizada a partir de 4/7.

Com R$ 1,5 milhão, o edital Apoio à Realização de Ensaios Clínicos em Instituições Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2013 segue seu objetivo de financiar projetos para a realização de ensaios clínicos (Fases I e II) em seres humanos, apoiando testes de segurança para tratamentos, cujos resultados em ensaios pré-clínicos, in vitro ou com animais, já tenham comprovado que podem ser realizados sem riscos em humanos, e que demonstrem, igualmente, impacto ou benefícios para a qualidade de vida e para a saúde da população.

O projeto submetido deve também refletir o caráter inovador do novo procedimento ou terapia proposta, em relação aos atualmente existentes na prática clínica, com ensaios pré-clínicos já concluídos respaldando sua solicitação. Da mesma forma, as metas a serem atingidas na proposta devem ser explicitamente especificadas, de modo a permitir seu acompanhamento e avaliação.

Reeditado anualmente, o Programa de Treinamento e Capacitação Técnica – 2013, agora em sua sétima edição, busca aprimorar a formação de técnicos de nível fundamental, médio e superior, que participem de projetos já contemplados pela Fundação. Cada um dos projetos inscritos deve refletir a necessidade de treinamento e capacitação de profissionais em atividades técnicas, para implantação, modernização e funcionamento de laboratórios e/ou equipamentos multiusuários.

Cada proponente poderá solicitar apenas uma bolsa, independentemente da modalidade, e o bolsista indicado – técnico de nível fundamental, médio ou superior – deve demonstrar habilidade específica, essencial à execução de projeto. Segundo os requisitos do edital, também se exige que o bolsista indicado, que deverá dedicar 40 horas semanais ao projeto contemplado, não poderá ter vínculo empregatício, público ou privado, nem acumular outra bolsa.

As propostas têm prazo para inscrição até 27/6, e a divulgação dos resultados está prevista para ser realizada a partir de 15/8. As bolsas entram em vigor a partir de 1º/9. 

Confira a íntegra do edital Apoio à Realização de Ensaios Clínicos em Instituições Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2013

Confira a íntegra do edital Treinamento e Capacitação Técnica – 2013

Fonte: Faperj
Seções Relacionadas:
Editais

Nenhum comentário para: Faperj reedita mais dois editais: Ensaios Clínicos e TCT