Canal Saúde estreia nova programação

Publicada em
 
 
 

O Canal Saúde estreia, em 29/4, uma nova grade cheia de novidades. Ao todo, são quatro horas a mais por dia no ar, de domingo a domingo, das 8 às 22 horas, com o objetivo de alcançar 24 horas diárias de programação.

O aumento da programação de 10 para 14 horas diárias (até então a TV era transmitida das 9 às 19 horas) é o cumprimento de uma meta acordada com o Ministério da Saúde e com a Oi TV, que transmite a programação do Canal. Segundo a superintendente do Canal Saúde, Márcia Corrêa e Castro, o intuito é materializar o Canal como uma emissora de televisão, e não um espaço de provimento de conteúdo. A ampliação no horário de transmissão representa um avanço nessa meta.

“O aumento é mais um passo para concretizar o Canal como uma emissora pública no país. É um passo rumo a um dos principais objetivos do Canal Saúde: ser um canal do Sistema Único de Saúde (SUS), que é uma política de Estado, e não de governo”, explica Márcia.  

O objetivo final é atingir as 24 horas de programação na virada de 2014 para 2015. Mas, antes disso, há a meta de ampliar de 14 para 18 horas a programação diária na virada deste ano para 2014. Com isso, pretende-se aumentar a capacidade de fidelizar o público, o que beneficia também os parceiros do Canal: Ministério da Saúde e Fiocruz, que ganham um espaço para a disseminação de seus conteúdos por mais tempo e com mais audiência, e a Oi TV, que ganha conteúdo de qualidade para a sua programação.

A nova grade inclui novos programas, entre produções próprias e aquisições, novos cenários, todos virtuais para os programas em estúdio, produções repaginadas e a divisão da programação em faixas. A partir do dia 29/4, as faixas das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira, serão voltadas para profissionais e gestores de saúde, ao passo que as faixas das 8h às 9h, das 12h30 às 14h e das 17h30 às 22h serão voltadas para o público em geral. 

 
Faixa infantil e novos programas são destaque
 
Os sábados e domingos também terão toda a sua programação voltada para o público como um todo, com destaque para uma novidade: uma faixa infantil que irá ao ar entre 8h30 e 11h30. Outro destaque é a mudança de horário da apresentação do Sala de Convidados ao vivo, que sai das sextas, das 11h ao meio-dia, e vai para as terças-feiras, no mesmo horário.
 
Duas novas produções da casa entram no ar: Em Família, que apresentará discussões da saúde sob o ponto de vista do universo familiar; e Saúde em Foco, uma revista eletrônica que trará reportagens sobre o tema. 


 
Outro destaque é o Canal Saúde na Estrada, que volta repaginado, trazendo novas experiências bem-sucedidas na área da saúde pelo Brasil afora, em formato de documentário. Além disso, o Comunidade em Cena também retorna fortalecido com mais histórias de sucesso em comunidades. Nesse programa, a novidade é que a parceria entre o Canal Saúde e grupos populares também chegará a experiências rurais.
 
Além de todas essas novidades, o Canal Saúde começa a exibir um total de 17 novos programas adquiridos em parcerias ou comprados. São 11 programas de parceiros como BPC, Rede Minas, MultiRio, UFPR e Fundacentro e 6 séries que foram adquiridas de produtoras (três nacionais e três internacionais). 
 

Nenhum comentário para "Canal Saúde estreia nova programação"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.