Busca do site
menu

Atenção à saúde do servidor público federal: oficina nos dias 10 e 11/4

ícone facebook
Publicado em:05/04/2013

Atenção à saúde do servidor público federal: oficina nos dias 10 e 11/4Nos dias 10 e 11 de abril, ocorrerá a 3ª Oficina do Projeto de Elaboração do Material de Referência sobre Política Pública para servidores públicos federais. O objetivo do projeto é elaborar material de referência para instrumentalizar a implementação da política de atenção à saúde do servidor público federal, por meio de um convênio entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a ENSP, sob a coordenação do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh). O evento será no Rio’s Presidente Hotel, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

A função do material instrucional é capacitar profissionais de saúde, identificando e propondo soluções aos problemas de saúde gerados pelo trabalho nos ambientes do serviço público. Também pretende servir de orientação técnica para a implantação e gestão das unidades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass). O intuito do Siass é coordenar ações e programas nas áreas de assistência à saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal estabelecida pelo governo.

Programação da 3ª Oficina

10 de abril 

 
10h – Reunião dos Comitês Gestor e Articulador
12h – Abertura da oficina (coordenação do Cesteh)
13h – Palavra do MPOG (Marco Perez)
14h30 – Almoço
15h30 – Avaliação dos eixos apresentados (Elsa Andrade)
16h30 – Apresentação Grupo Beth Barros (Janaína César Mariano)
18h – Encerramento
 
11 de abril 
 
8h30 – Apresentação Grupo Beth Dias (professora Beth Dias)
10h – Discussão dos eixos apresentados
12h30 – Segunda etapa de discussão com sugestões com encaminhamento para os coordenadores e apresentação do Projeto Validação Participativa descentralizada do material de referência sobre a saúde do servidor público federal
14h – Encerramento

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Atenção à saúde do servidor público federal: oficina nos dias 10 e 11/4