Lançado Projeto Piloto com foco na telemedicina

Publicada em
 
 
 

O Campus Virtual de Saúde Pública da Organização Pan-Americana de Saúde (CVSP/Opas) deu início ao Projeto Piloto da Clínica Virtual Docente (CVD). Ele tem como objetivo conhecer as fortalezas e debilidades do modelo da CVD proposto. Para tanto, vai investigar as facilidades de sua introdução nos países da região das Américas e provar a metodologia e infraestrutura tecnológica utilizada.

Durante o projeto piloto, diversos especialistas em Saúde Pública da Argentina, Bolívia, Colômbia e Panamá participaram. Eles responderam e analisaram perguntas, casos e imagens clínicas provenientes de equipes de saúde em áreas indígenas e de difícil acesso da região.

O propósito da clínica é desenvolver ferramentas de telemedicina educativa que possibilitem o desenvolvimento de competências clínicas das equipes de saúde por meio de um modelo de gestão descentralizado nos países da região das Américas. As perguntas e respostas, casos e imagens clínicas publicadas para fins educativos estão disponíveis no portal de CVD.

Nenhum comentário para "Lançado Projeto Piloto com foco na telemedicina"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.