Busca do site
menu

Rede de Escolas participa de reunião de câmara técnica do Conass

ícone facebook
Publicado em:27/03/2013
Rede de Escolas participa de reunião de câmara técnica do ConassNa primeira quinzena de março, a Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública, participou, em Brasília, da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), para debater temas como Política Nacional de Educação Permanente em Saúde nos estados (a situação atual e o planejamento para 2013); o Contrato Organizativo de Ação Pública (Coap) e a governança nas redes; o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e indicadores para a gestão do trabalho e da educação na saúde.
 
Entre os presentes, que são referência nos estados para a pauta da gestão do trabalho e educação na saúde, estavam dirigentes das escolas de saúde da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Paraíba, que integram a Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública.
 
No debate de encerramento e avaliação da reunião, foi ressaltada a relevância da participação da Rede, que é considerada um espaço privilegiado para as reflexões. Ela também tem o papel de cooperar com as políticas estaduais por meio das escolas, que, nessa estratégia, passam a contar com o reforço e a colaboração do coletivo da Rede, trazendo temas importantes e apoiando iniciativas locais e nacionais na área.
 
A Rede conta, atualmente, com 45 escolas e centros formadores em saúde pública afiliados, de todas as regiões do Brasil.

Seções Relacionadas:
Cooperação SUS Parcerias

Nenhum comentário para: Rede de Escolas participa de reunião de câmara técnica do Conass