Busca do site
menu

Curso qualifica profissionais da Estratégia Saúde da Família

ícone facebook
Publicado em:18/04/2013

Curso qualifica profissionais da Estratégia Saúde da FamíliaEstão abertas, até 2 de maio, as inscrições para o curso de atualização em Atenção Sistêmica às Famílias, coordenado pelos pesquisadores Elyne Montenegro Engstrom, Maria Alice Pessanha de Carvalho, Claudia Cacau Fúria Cesar e Juares Soares Costa. Criado sob demanda institucional, o curso pretende qualificar profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF). As inscrições devem ser feitas na Plataforma Siga Lato Sensu.

O curso visa ampliar os conhecimentos sobre as dinâmicas familiares, como forma de construção de novos recursos para a prática da clínica ampliada, e estudar as principais ferramentas clínicas para a abordagem e o atendimento de famílias e redes sociais. Também pretende compartilhar experiências e buscar novos entendimentos e alternativas de ações para o trabalho em contextos que incluem a família.

Com clientela fechada, é direcionado somente aos profissionais de nível superior integrantes do Programa Teias-Escola Manguinhos e do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria da ENSP (CSEGSF), de profissionais da ESF da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC-Rio) e do CSEGSF munidos de carta de apresentação fornecida pelas chefias dessas instituições (coordenador do Teias Escola Manguinhos, coordenador da Atenção Básica da SMSDC e chefia do CSEGSF).

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma Siga, que deverá ser impresso, assinado e entregue no Serviço de Gestão Acadêmica da ENSP.

Leia o edital completo aqui.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso qualifica profissionais da Estratégia Saúde da Família