Busca do site
menu

Atualização em vacinas em Saúde Pública: inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:13/03/2013

Atualização em vacinas em Saúde Pública: inscrições abertasAté o dia 13 de maio, estão abertas as inscrições para o curso de atualização em Vacinas em Saúde Pública, cujo objetivo é oferecer aos profissionais da área de saúde os conhecimentos básicos fundamentais de um programa de imunizações. Ao todo, estão disponíveis 40 vagas, e as inscrições devem ser feitas pela Plataforma Siga LS.

No curso, serão abordados os seguintes tópicos: conceitos básicos de epidemiologia e vacinas; ensaios clínicos; estudos de eficácia e efetividade; comitês de ética e comitês assessores de imunizações; esquemas de imunizações e aspectos relacionados à logística do programa; descrição de novas vacinas subutilizadas; comunicação e promoção nos programas de imunizações.

É voltado para profissionais de saúde com nível superior completo, envolvidos em programas de imunização ou em vigilância de doenças imunopreveníveis, de todas as partes do país. A coordenação é dos pesquisadores da ENSP Luiz Antonio Bastos Camacho e Lucia Helena de Oliveira.

Confira o edital e faça sua inscrição no link à direita.

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Atualização em vacinas em Saúde Pública: inscrições abertas

1 comentários
JOSENILCE CESARIO DA SILVA
15/06/2013 18:38
Fiz a inscrição desse curso de atualização em vacinas na expectativa de ser uma das profissionais selecionadas, mas infelizmente não fui contemplada. Minha curiosidade é: porque só 35 pessoas foram selecionadas quando o número de vagas oferecidas foi de 40. Não sobraram 5 vagas? Será que o restante das pessoas que enviaram currículo não estavam dentro das exigências? Gostaria muito de fazer esse curso por isso estou curiosa pela resposta, se alguém puder me responder ficarei grata. Enfª. Josenilce