Busca do site
menu

Programa de Bioética lança site para alunos e docentes

ícone facebook
Publicado em:12/03/2013
Programa de Bioética lança site para alunos e docentesEstá no ar o site do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS), uma parceria da ENSP com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O novo espaço pretende ser um fácil canal de relacionamento entre alunos e docentes do Programa e a sociedade em geral que apresenta interesse pelo tema e pelos cursos ofertados. Além de informações acadêmicas e gerenciais sobre os cursos, o site divulga notícias atualizadas sobre eventos, defesas e novas pesquisas. Nele, também estão disponíveis uma área de vídeos e um espaço para tornar visível a produção intelectual docente e discente do PPGBIOS.

Segundo o pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da ENSP e coordenador do PPGBIOS pela Escola, Sergio Rego, o site foi idealizado como um espaço de agregação para o Programa. O desenvolvimento e o uso desse sítio eletrônico ampliam a divulgação do conhecimento produzido no âmbito do Programa e aumenta o acesso da sociedade em geral.

O primeiro vídeo disponibilizado no site é uma entrevista concedida por Sergio Rego ao programa Sala de Convidados, do Canal Saúde, com o tema Ética, bioética e anencefalia. Confira a entrevista no canal do PPGBIOS no YouTube.

Criado no início de 2010, o PPGBIOS com o intento de fomentar o desenvolvimento acadêmico da área de bioética e ética em pesquisa. O curso de mestrado visa preparar o profissional das diversas áreas do conhecimento para o exercício da docência no campo, identificar questões de pesquisa nas áreas relacionadas e preparar o aluno para o manejo adequado de métodos, de acordo com o ferramental da bioética. O foco do doutorado, por sua vez, é preparar o profissional para produção de conhecimento e liderança nas áreas de ensino e pesquisa em bioética, ética aplicada e saúde coletiva.

Site é lançado simultaneamente à quarta chamada para o Programa

Está aberta a quarta chamada para os cursos de mestrado e doutorado do PPGBIOS. Este ano, os cursos oferecem 32 vagas no total, das quais 16 são para o mestrado e o restante para o doutorado. As inscrições podem ser feitas até 19 de abril, e os cursos iniciarão em agosto. Confira aqui os editais para as seleções do mestrado e do doutorado.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Programa de Bioética lança site para alunos e docentes

1 comentários
TEREZA MARLUCE ROCHA TAVARES
12/03/2013 21:36
A ideia é excelente, principalmente porque abre para quem não pode fazer o curso, pela distância ou qualquer outra razão. Parabéns. Serei assídua visitante. Tereza Marluce