Busca do site
menu

Pesquisador participa de debate sobre crack e internação compulsória

ícone facebook
Publicado em:07/03/2013
Pesquisador participa de debate sobre crack e internação compulsóriaO pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) Paulo Amarante será um dos participantes da mesa Crack e Internação Compulsória: para além dos mitos que cercam a questão, promovida pelo Centro de Estudos e Pesquisas da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. A atividade será realizada no dia 21 de março de 2013, das 9h às 12h, no Auditório Antonio Carlos Amorim. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página eletrônica da Escola de Magistratura.

A abertura da atividade será realizada pelo presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Emerj, Rubens Casara. Logo em seguida, a mesa-redonda contará com a participação do desembargador Siro Darlan de Oliveira, do neurocientista e professor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB/UFRJ), João Menezes, do antropólogo e pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), Maurício Fiore, e do pesquisador da ENSP/Fiocruz e presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), Paulo Amarante.

Pesquisador participa de debate sobre crack e internação compulsóriaEm artigo recém-publicado na página da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Amarante defende a abordagem do crack como questão de saúde pública e aponta que o passo inicial para o enfrentamento deve ser a identificação das determinações sociais do problema. “Exatamente aí é que se vê o maior equívoco e a maior contradição do enfrentamento. É uma questão de saúde, e não de segurança pública”, admitiu.


Serviço:

Inscrições exclusivas pelo site: www.emerj.tjrj.jus.br

Serão concedidas horas de estágio pela OAB

Auditório Antonio Carlos Amorim, Avenida Erasmo Braga, nº. 115 - 4º andar - Palácio da Justiça - Centro – RJ.

Imagem capa: Blog Impressões Mundanas
 
Pesquisador participa de debate sobre crack e internação compulsória

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Pesquisador participa de debate sobre crack e internação compulsória