Busca do site
menu

Oficina do Campus Virtual de Saúde Pública ocorre até 7/3

ícone facebook
Publicado em:06/03/2013

Até 7 de março, ocorre, em San José, capital da Costa Rica, o Taller de Capacitación del Campus Virtual de Salud Pública (CVSP). O objetivo do evento é preparar tutores e coordenadores para atuar como facilitadores do processo de capacitação e das novas ferramentas do CVSP e desenvolver habilidades no manejo da nova versão da plataforma educativa Moodle 2.3.4, assim como no sistema de convocatória e seleção dos cursos do CVSP. Participam do evento representantes da ENSP, Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e Bireme.

Veja a programação ao lado.

Sobre o CVSP

O Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP/Opas) é um ambiente para o desenvolvimento de cooperações interdisciplinares no campo da formação permanente. É também um espaço comunicacional e de aprendizagem, resultado de uma parceria entre a Opas e alguns países das Américas. O CVSP segue um modelo de gestão que opera na forma cooperativa e descentralizada, com a participação de instituições de ensino, serviços e de associações de técnicos e profissionais. O Nodo Brasil é coordenado pela ENSP e oferece a possibilidade de várias instituições aportarem recursos, trabalharem em rede e integrarem esforços.

Em 2011, foi lançado o novo portal 2.0 do Nodo Brasil do CVSP. O espaço, totalmente reformulado, apresenta novas funcionalidades, acesso facilitado para os recursos de aprendizagem, implementação dos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Bireme e, principalmente, reforça as parcerias com a Rede de Escolas e Centros Formadores de Saúde Pública e com a UNA-SUS. O portal pode ser acessado pelo endereço http://brasil.campusvirtualsp.org/.


Seções Relacionadas:
Campus Virtual de Saúde Publica

Nenhum comentário para: Oficina do Campus Virtual de Saúde Pública ocorre até 7/3