Isags debate sistemas universais de saúde

Publicada em
 
 
 

O Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags-Unasul) receberá, em 21/2, às 12h, a pesquisadora Asa Cristina Laurell para a conferência Sistemas Universais de Saúde: objetivos e desafios. O evento será transmitido pela internet em tempo real e aberto à participação interativa. Os participantes poderão enviar perguntas e comentários pelos endereços www.isags-unasul.org ou http://aovivonaweb.tv/isagstwitter e facebook.

Reconhecida como uma das pesquisadoras mais representativas da corrente da medicina social latino-americana, Asa Cristina Laurell é autora de mais de 50 artigos para revistas científicas e 10 livros. Graduou-se em medicina pela Universidade de Lund (Suécia) e obteve o grau de mestre em Saúde Pública pela Universidade da Califórnia, Berkeley, especializando-se em epidemiologia. De 1972 a 1974, coordenou pesquisa sobre problemas socioeconômicos nas áreas de cortiços da cidade do México. Professora, pesquisadora e coordenadora do curso de pós-graduação de medicina social na Universidade Autônoma Metropolitana de Xochimilco, na cidade do México, ela desenvolve estudos sobre as relações de trabalho e saúde.

O Isags lançou, no segundo semestre do ano passado, o livro Sistemas de Saúde na América do Sul – Desafios para a Universalidade, a Integralidade e a Equidade. A publicação oferece perspectiva e metodologia inéditas ao trazer os próprios ministérios de Saúde como autores de capítulos orientados por uma guia de referência comum. Sua versão, em espanhol, pode ser baixada gratuitamente em http://bit.ly/sistemasdesalud.

Nenhum comentário para "Isags debate sistemas universais de saúde"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.