Busca do site
menu

Curso aborda prevenção de doenças crônicas não transmissíveis

ícone facebook
Publicado em:28/01/2013

Curso aborda prevenção de doenças crônicas não transmissíveisAté 21 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o curso de atualização Prevenindo Doenças Crônicas Não Transmissíveis: Tabaco, Álcool, Hábitos Alimentares e Atividade Física. Há 20 vagas disponíveis. O objetivo do curso é estimular o entendimento e a incorporação, nas práticas de saúde pública e de atenção básica à saúde, do tema prevenção das doenças crônicas não transmissíveis.

Coordenado pelos professores Luiz Antonio Bastos Camacho e Vera Luiza da Costa e Silva, o curso pretende mostrar aos alunos como reconhecer a importância dos fatores de risco envolvidos nas doenças crônicas não transmissíveis, com particular ênfase nos fatores passíveis de prevenção por meio de políticas públicas. A atividade também tenciona ensinar o marco teórico da prevenção e promoção da saúde, suas principais estratégias e impacto de programas multidisciplinares em diversos contextos, com ênfase em tabaco, álcool, atividade física e hábitos alimentares saudáveis.

O curso é voltado para profissionais de saúde de nível superior vinculados ao SUS (municipal, estadual, federal), profissionais de saúde em geral, profissionais de áreas relacionadas ao tema (economistas, advogados e pedagogos).

As inscrições devem ser feitas pela internet por meio da Plataforma Siga, onde está disponível o edital.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso aborda prevenção de doenças crônicas não transmissíveis