Busca do site
menu

Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância recebe artigos

ícone facebook
Publicado em:09/01/2013

Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância recebe artigosA próxima edição da Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, a ser publicada em abril de 2013, recebe artigos até 1º de fevereiro de 2013. A RBAAD é um jornal interativo, com foco em pesquisa, desenvolvimento científico e prática da educação a distância.

A revista publica artigos sobre resultados de pesquisas empíricas ou teóricas, reflexões sobre práticas concretas e atualizadas na área, e estudo de casos que retratem situações representativas e de significativa contribuição para o conhecimento na EAD. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são encorajadas, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. Relatos de pesquisa e trabalhos apresentados em congressos (mas não publicados na íntegra em anais) podem ser considerados pelo conselho editorial, uma vez que estejam em forma final de artigo, conforme o padrão da RBAAD.

São aceitos e publicados artigos em três idiomas (português, inglês e espanhol), de autores brasileiros ou estrangeiros. A política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da Abed e pelo grupo editorial da revista, tomando como referência a necessidade do ineditismo da obra, sua contribuição à educação a distância, além da originalidade do tema, a consistência e o rigor da abordagem teórica.

No site da RBAAD (www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/), os interessados em enviar contribuições encontram as informações específicas sobre o envio de artigos e orientações adicionais aos autores. Para acessar as informações sobre a submissão, acesse: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/orientacoes_autores/orientacoes_autoresutores.htm.

Os trabalhos podem ser encaminhados aos editores da revista por meio do link:  http://www.abed.org.br/revistacientifica/_brazilian/envio_trabalhos/envio_trabalhos.asp.

Os trabalhos considerados adequados ao escopo da revista e às normas editoriais serão submetidos à avaliação anônima dupla (double-blind review). Em caso de divergência de opiniões, um terceiro parecerista será consultado. Os critérios específicos de avaliação dos trabalhos incluem:

- atualização e abrangência do referencial teórico;                              

- rigor científico na análise de dados/informações;                   

- contribuição para o campo de pesquisa;

- relevância prática;                                              

- clareza de linguagem;                                       

- organização estrutural.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a secretaria editorial da RBAAD pelos e-mails revista.abed@cecierj.edu.br, rbaad@abed.org.br ou abed@abed.org.br.


Fonte: Portal Abed
Seções Relacionadas:
Educação a Distância

Nenhum comentário para: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância recebe artigos