Busca do site
menu

EAD: curso sobre biossegurança para laboratório de saúde pública

ícone facebook
Publicado em:13/12/2012

EAD: curso sobre biossegurança para laboratório de saúde públicaEstão abertas, até 22 de dezembro, as inscrições para o curso de especialização em Biossegurança para Laboratório de Saúde Pública na modalidade a distância. O curso é resultado de uma parceria da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) com a Coordenação-Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB) e a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS). Ao todo estão disponíveis 40 vagas.

O objetivo do curso é a formação de profissionais de nível superior vinculados a laboratórios de saúde pública e instituições públicas de saúde, das esferas municipal, estadual e federal, que coordenem, gerenciem ou mantenham redes de laboratórios. Assim, espera-se tornar tais profissionais especialistas em biossegurança, qualificados para a implementação de ações nessa área, conhecendo, de forma aprofundada, os riscos a que estão sujeitos, os mecanismos de avaliação, contenção, controle, monitoramento e prevenção, de modo a promover a área de gestão e ferramentas de planejamento, além de dominarem o escopo da legislação vigente e as interfaces da área com o Sistema Único de Saúde.

As inscrições podem ser feitas pela internet clicando aqui. Informações completas no edital do processo seletivo. Confira também a retificação do edital original.


Seções Relacionadas:
Educação a Distância

Nenhum comentário para: EAD: curso sobre biossegurança para laboratório de saúde pública