Busca do site
menu

Seminário enfocará a engenharia de saúde pública

ícone facebook
Publicado em:03/12/2012
A organização do IV Seminário Internacional de Engenharia de Saúde Pública, que será realizado de 18 a 22 de março de 2013, em Belo Horizonte, Minas Gerais, está recebendo trabalhos. O evento, promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), visa promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental. O objetivo do encontro é ganhar natureza técnico-institucional e econômica com o aperfeiçoamento dos programas e atividades institucionais. Além disso, o seminário é uma oportunidade de capacitar parte representativa do quadro técnico e promover o intercâmbio entre os técnicos do quadro e demais participantes nacionais e internacionais. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 21 de janeiro de 2013.

Seminário enfocará a engenharia de saúde pública
O encontro também pretende consolidar a Funasa como instituição de referência nacional e internacional nas ações de saneamento e de saúde ambiental, contribuindo, desse modo, com as metas de universalização do saneamento no Brasil e favorecendo a inclusão social e a erradicação da pobreza.

O tema central do seminário é a atuação da engenharia de saúde pública na contribuição para o desenvolvimento sustentável, atendendo às demandas contemporâneas e com responsabilidade socioambiental. O encontro é voltado para profissionais de instituições públicas, privadas, organizações não governamentais, associações de usuários, universidades e institutos de pesquisas que atuam na área de engenharia de saúde pública, com ênfase em saneamento ambiental.

O evento está dividido em painéis temáticos e mesas-redondas com a participação de expositores nacionais e internacionais em que serão abordados assuntos relacionados ao temário, incluindo as experiências bem-sucedidas das agendas nacionais e internacionais do saneamento ambiental e da saúde pública. O seminário conta também com mostra de pôsteres, mostra de estudos e pesquisas da Funasa, mostra do Programa de Pesquisa em Saúde e Saneamento da Funasa, Feira Institucional e Tecnológica e, ainda, estandes de instituições, organizações, fabricantes e comerciantes da área de saneamento ambiental.

Para mais informações sobre o seminário e o envio de trabalhos, clique aqui.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Seminário enfocará a engenharia de saúde pública