Busca do site
menu

Pesquisadores da ENSP recebem hoje Prêmio Jabuti

ícone facebook
Publicado em:28/11/2012

Pesquisadores da ENSP recebem hoje Prêmio JabutiA cerimônia de homenagem aos vencedores do 54º Prêmio Jabuti, considerado o mais tradicional prêmio do livro no Brasil, ocorre hoje (28/11), às 19h30, em São Paulo. O primeiro lugar na categoria Melhor Livro de Ciências Naturais foi para a publicação Fundamentos da paleoparasitologia, da Editora Fiocruz, organizada pelos pesquisadores da ENSP Adauto Araújo e Luiz Fernando Ferreira, em parceria com Karl Jan Reinhard, da Universidade de Nebraska. Os pesquisadores estarão presentes para receber o prêmio.

Iniciativa inédita no mundo, o livro publicado em 2011 pela Editora Fiocruz compila o conhecimento disponível sobre o assunto e apresenta o estado da arte em paleoparasitologia, ciência voltada para o estudo dos parasitos no passado. Em 2012, outro título da Editora Fiocruz foi finalista do Jabuti: Amor e violência: um paradoxo das relações de namoro e do ‘ficar’ entre jovens brasileiros. Organizado pelas pesquisadoras do Claves/ENSP Maria Cecília de Souza Minayo, Simone Gonçalves de Assis e Kathie Njaine, o livro alcançou o quinto lugar na categoria Educação. Ao todo, mais de 2,2 mil obras foram inscritas para concorrer ao Jabuti 2012.


A cerimônia será na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes nº 16, Centro. Mais informações em www.premiojabuti.com.br.

Saiba mais sobre o livro Fundamentos da paleoparasitologia  aqui.


Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Pesquisadores da ENSP recebem hoje Prêmio Jabuti