Busca do site
menu

Porto Alegre é a capital da saúde coletiva brasileira

ícone facebook
Publicado em:14/11/2012

De 14 a 18 de novembro, a cidade de Porto Alegre (RS) será palco do 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O tema deste ano é Saúde é desenvolvimento: ciência para a cidadania e são esperadas, na UFRGS, mais de 8 mil pessoas, reunindo docentes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, movimentos sociais, lideranças da saúde coletiva e todos aqueles interessados no debate, reflexão e enfrentamento dos desafios teóricos e práticos do campo. A ENSP segue sua tradição de participar dos congressos da Abrasco e, este ano, não será diferente. Diversos pesquisadores e alunos da Escola estarão presentes nas mais variadas atividades como painéis, palestras, apresentação de pôsteres, comunicações coordenadas entre outros.

 

Porto Alegre é a capital da saúde coletiva brasileiraUma das novidades desta edição é o Abrasco Jovem: encontros voltados para estudantes de graduação e pós-graduação em saúde coletiva ou de outras áreas do conhecimento, cujos trabalhos a serem apresentados estejam relacionados com a temática do congresso e os estudantes sejam os primeiros autores. Os trabalhos serão apresentados em comunicações coordenadas e pôsteres eletrônicos durante os cinco dias do evento.

A Editora Fiocruz também participará do Abrascão 2012, promovendo bate-papos baseados nos temas Inovação e sistema produtivo da saúde: novas e antigas questões; Loucura e civilização: abordagens atuais; e Novas mídias na saúde e acesso livre, além do lançamento coletivo de suas publicações no espaço Saúde & Letras. O congresso abrigará ainda a tenda Paulo Freire e os espaços Victor Valla e Bete Negra, destinados a apresentações e atividades culturais.

 

ENSP no Abrascão 2012

 

O 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva contará com 270 atividades divididas entre debates, painéis, palestras e mesas-redondas, em que pesquisadores da Escola participarão como coordenadores ou expositores (confira a tabela a seguir). Destaque para temas como saúde indígena, câncer, consumo de medicamento, carga global de doença no Brasil, epidemiologia molecular, gestão em saúde, regionalização da saúde, nanotecnologia, democracia e participação social, saúde urbana, parto cesário e suas consequências, sobrevida de pacientes com HIV, entre outros.

 

 

Porto Alegre é a capital da saúde coletiva brasileira

Conheça a programação completa do Abrascão 2012 em www.saudecoletiva2012.com.br e acompanhe a cobertura do congresso pelo Informe ENSP.


Seções Relacionadas:
Abrasco 2012

Nenhum comentário para: Porto Alegre é a capital da saúde coletiva brasileira