Busca do site
menu

Mestrado em políticas públicas: inscrições até 9/11

ícone facebook
Publicado em:06/11/2012

Mestrado em políticas públicas: inscrições até 9/11Estão abertas, até 9 de novembro, as inscrições para a seleção pública do mestrado profissional em Desenvolvimento e Políticas Públicas. O objetivo do curso é fortalecer, no contexto brasileiro, a capacidade de gestão pública do setor saúde e do governo em regular e prover serviços de caráter público. Há 24 vagas disponíveis, e as inscrições só poderão ser feitas pela internet, na Plataforma Siga da Fiocruz. As aulas serão ministradas em Brasília. Acesse o edital.

Coordenado pelos pesquisadores Marcelo Rasga Moreira, José Mendes Ribeiro, Nilson do Rosário Costa e Jeni Vaitsman, o mestrado profissional é organizado em seis unidades: Fundamentos teóricos sobre funções do Estado, governança e regulação; Políticas públicas e gestão; Políticas de saúde; Fundamentos e procedimentos em auditoria e ouvidoria; Metodologia de pesquisa; e Conferências e painéis temáticos.

O curso é dirigido aos servidores do setor público federal brasileiro que, sendo portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, estejam lotados na Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde. Esses profissionais devem desenvolver atividades relacionadas à formulação, gestão, implementação, avaliação e regulação de políticas públicas e comprovação de experiência em ouvidoria, auditoria e gestão participativa do SUS.

O mestrado profissional nasce com a proposta de responder às exigências da expansão e melhoria da qualidade dos serviços, políticas e programas na área social, oferecendo aos gestores públicos conhecimento histórico e conceitual sobre as funções do setor público e o desenvolvimento das políticas públicas. O curso enfatiza os componentes de regulação, auditoria, ouvidoria e participação social no setor saúde.

Esta chamada seletiva tem função de complementar a chamada realizada em agosto de 2012, pelo fato de não ter sido preenchido o número de 30 vagas disponibilizadas. As regras do processo seletivo resguardam os direitos dos candidatos aprovados pela chamada anterior. O público-alvo será mantido.

Coordenação:

José Mendes Ribeiro (ribeiro@ensp.fiocruz.br)
Marcelo Rasga Moreira (rasga@ensp.fiocruz.br)
Jeni Vaitsman (vaitsman@ensp.fiocruz.br)
Nilson do Rosário Costa (nilson@ensp.fiocruz.br)


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Mestrado em políticas públicas: inscrições até 9/11