Busca do site
menu

Seminário Internacional Direito e Saúde termina em 24/10

ícone facebook
Publicado em:23/10/2012

Três mesas encerrarão, na quarta-feira (24/10), o VII Seminário Internacional Direito e Saúde e o XI Seminário Nacional Direito e Saúde. As atividades, promovidas pelo Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (Dihs/ENSP) ocorrerão no auditório térreo da Escola. Os temas em debate são: O lugar dos direitos humanos em uma sociedade global em crise; Direitos humanos, gênero e movimentos sociais; e A mídia e os movimentos sociais. Confira os expositores.

 

Na parte da manhã, a partir das 9 horas, a mesa O lugar dos direitos humanos em uma sociedade global em crise tem como palestrante o professor da USP Eduardo Bittar. Já a mesa Direitos humanos, gênero e movimentos sociais contará com exposições de Marcello Esteves, do Grupo Arco-Íris de Cidadania (LGBT), e Suely da Conceição Rodrigues, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Na parte da manhã também será exibido o documentário Mulheres guerreiras, dirigido por Fátima Martins, Carlos Nogueira e Sandra Rodrigues.

 

A mesa A mídia e os movimentos sociais iniciará às 14 horas e seus expositores são Inesita Soares de Araújo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict), Evandro Vieira Ouriques, professor adjunto do Departamento de Expressão e Linguagens da ECO/UFRJ, e Álvaro Funcia Leme, coordenador da Gestão de Tecnologia da Informação da Vice-Presidência de Gestão e Informação da Fiocruz.


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Seminário Internacional Direito e Saúde termina em 24/10