Busca do site
menu

Música e poesia encerram atividades comemorativas dos 58 anos da ENSP

ícone facebook
Publicado em:14/09/2012

Encerrando as atividades comemorativas dos 58 anos da ENSP, na quinta-feira (13/9), o médico do Centro de Saúde, cantor e compositor, Pedro Jonathas, apresentou o show Os novos filhos; filhos do nosso Brasil! Aposentado, atualmente ele trabalha como Médico da Família em Paquetá, onde reside, além de apresentar shows de música e poesia na região. Participando do aniversário da ENSP por mais um ano, Pedro cantou, dançou, recitou poesias e emocionou o público presente. Ele destacou ainda que a ENSP ensinou democracia ao nosso país.

 

Com uma música em homenagem ao Rio Faria Timbó, Pedro abriu seu espetáculo. Logo depois, cantou "Maluco Beleza", de Raul Seixas. Recitou a poesia "A caminho do céu", criada, segundo ele, na Estação das Barcas em Niterói. O profeta Gentileza também foi lembrado. “Morena Tropicana”, “Esperando na janela” e “Moro num cortiço”, cantadas com muita alegria durante a performance, fizeram também parte do repertório.

 

Música e poesia encerram atividades comemorativas dos 58 anos da ENSP

 

'A fome gera muita violência', afirmou o médico antes de cantar “Vicência Ermelinda”, música de sua autoria em homenagem à sua avó. Em seguida, citou o poeta Josué de Castro que, de acordo com ele, 'mostrou para o mundo a pobreza do sertão'. Ele cantou “Macambira”, que fala da pobreza, fome e miséria. “Leopoldina, na passarela”, “Meu Guri” e “Amor, I love you” foram as canções escolhidas por Pedro para encerrar o show, que, como sempre, foi sucesso de público.

 

Além do show houveram também atividades promotoras de saúde, organizadas pelas equipes de Nutrição e DST/AIDS do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria.


Seções Relacionadas:
58 anos ENSP

Nenhum comentário para: Música e poesia encerram atividades comemorativas dos 58 anos da ENSP