Busca do site
menu

Laser/ENSP promove atividades sobre avaliação e Atenção Básica

ícone facebook
Publicado em:11/09/2012

Laser/ENSP promove atividades sobre avaliação e Atenção BásicaO Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais do Departamento de Endemias Samuel Pessoa (Laser/Densp/ENSP) promoverá, em setembro, duas atividades abertas ao público. A primeira delas, em 18 de setembro, será o Seminário da Utilização da Avaliação na Mudança da Cultura e das Práticas em Saúde. O evento divulgará os resultados das avaliações dos alunos do mestrado profissional de Avaliação em Saúde e será realizado na Fiocruz Brasília, das 8h30 às 18 horas. A segunda atividade será a sessão científica A atualização da Política Nacional de Atenção Básica à luz da Portaria/GM nº 2.488/ 2011, em 21 de setembro, na sala 602 da ENSP.

 

O Seminário da Utilização da Avaliação na Mudança da Cultura e das Práticas em Saúde pretende também refletir sobre os dilemas do uso da avaliação no sentido da mudança de culturas e práticas em saúde. De acordo com a pesquisadora do Laser/Densp/ENSP Marly Cruz, a atividade é voltada para profissionais da ENSP, além de profissionais do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT), da Secretaria de Vigilância em Saúde do Fundo Global, do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), entre outros.

 

A atividade é organizada pela coordenação do curso de mestrado profissional de Avaliação em Saúde em parceria com o CDC Brasil. A mesa de abertura contará com a presença do diretor do PNCT, Draurio Barreira, do diretor substituto do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Ruy Burgos, da Vice-Diretora de Pós-Graduação da ENSP, Maria Helena Mendonça, e da diretora do CDC Brasil, Maeve Mello. A atividade será coordenada pela pesquisadora Marly Cruz.

 

Sessão científica do Laser:

 

No dia 21 de setembro, o Laser promoverá ainda a sessão científica com o tema A atualização da Política Nacional de Atenção Básica à luz da Portaria/ GM nº 2.488/ 2011. A atividade será realizada na sala 602 da ENSP, das 9 às 12 horas. A sessão científica também é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia.

 

Serviço:

Seminário da Utilização da Avaliação na Mudança da Cultura e das Práticas em Saúde

Local: Auditório da Fiocruz Brasília. Av. L3 Norte, Campus universitário Darcy Ribeiro, Gleba A SG10, Brasília - DF

Horário: 8h30 às 18 horas

Data: 18 de setembro

 

Sessão científica A atualização da Política Nacional de Atenção Básica à luz da Portaria/ GM nº 2.488/ 2011

Local: 6° andar, sala 602 do prédio da ENSP

Horário:  9 às 12 horas 

Data: 21 de setembro


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Laser/ENSP promove atividades sobre avaliação e Atenção Básica