Busca do site
menu

Programa EAD/UAB oferece vagas para cursos

ícone facebook
Publicado em:05/09/2012

Programa EAD/UAB oferece vagas para cursosNa terceira edição do convênio da ENSP, por meio da Educação a Distância, com a Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (UAB/MEC), a Escola está com diversas vagas abertas para alunos e tutores em quatro cursos oferecidos no programa UAB/ENSP. Ao todo, são 1.100 vagas para alunos. São dois cursos de especialização (Ativação de processos de mudança na formação superior de profissionais de saúde e Gestão em saúde) e dois de aperfeiçoamento (Formação de facilitadores de educação permanente em saúde e Vigilância sanitária). Clayre Lopez, uma das coordenadoras do programa e integrante da EAD/ENSP, o grande salto do convênio é a parceria interministerial entre a saúde e a educação. 

 
Cursos de especialização
 
Os cursos de especialização Ativação de processos de mudança na formação superior de profissionais de saúde e Gestão em Saúde oferecem juntos 580 vagas. O primeiro tem 220 vagas para alunos, divididas da seguinte forma entre as cidades: Fortaleza (40), Maceió (40), Salvador (40), Itapetininga (40), Resende (40) e Rio Branco (20). Já no curso de Gestão em saúde as vagas estão definidas assim: Fortaleza (90), Maceió (90), Salvador (90) e Itapetininga (90). As vagas são ofertadas no âmbito dos polos presenciais do Sistema UAB/MEC das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. 
 
As inscrições vão até o dia 5 de outubro de 2012, somente pela internet, por meio do preenchimento da respectiva ficha de inscrição disponível nos endereços eletrônicos distribuídos por curso: Ativação de processos de mudança na formação superior de profissionais de saúde  e Gestão em saúde. Cada candidato deverá fazer sua inscrição vinculada a um polo presencial UAB e somente poderá se inscrever em um único curso do total de cursos ofertados. 
 
Cursos de aperfeiçoamento
 
Os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelo programa são Formação de facilitadores de educação permanente em saúde e vigilância em saúde, que oferecem juntos 520 vagas. O primeiro tem 220 vagas, distribuídas da seguinte maneira: Fortaleza (60), Maceió (60), Itapetininga (60) e Resende (40). Para o segundo, há 300 vagas, distribuídas entre cinco cidades: Itapetininga (60), Salvador (60), Fortaleza (60), Maceió (60) e Rio Branco (60). As vagas são ofertadas no âmbito dos polos presenciais do Sistema UAB/MEC das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. 
 
As inscrições vão até o dia 5 de outubro de 2012, somente pela internet, por meio do preenchimento da respectiva ficha de inscrição disponível nos endereços eletrônicos distribuídos por curso: Formação de facilitadores de educação permanente em saúde  e Vigilância sanitária. Cada candidato deverá fazer sua inscrição vinculada a um polo presencial UAB e somente poderá se inscrever em um único curso do total de cursos ofertados.
 
Inscrição para tutores
 
O edital de seleção de tutores para o curso de especialização Ativação de processos de mudança na formação superior de profissionais de saúde está ofertando 22 vagas com a seguinte distribuição regional: Sudeste (8), Nordeste (12) e Norte (2). Serão selecionados prioritariamente os candidatos com residência nessas regiões indicadas. As inscrições vão até o dia 25 de setembro, somente pela internet, por meio do preenchimento da ficha de inscrição.
 
O curso de especialização em Gestão em saúde oferece quatro vagas para tutores, as quais são para suplentes, distribuídas entre as seguintes cidades: Fortaleza (1), Maceió (1), Salvador (1) e Itapetininga (1). As inscrições vão até o dia 21 de setembro.


Nenhum comentário para: Programa EAD/UAB oferece vagas para cursos