Busca do site
menu

Aula de mestrado profissional é disponibilizada em acesso aberto

ícone facebook
Publicado em:04/09/2012

A ENSP acaba de disponibilizar em acesso aberto a sua primeira aula oferecida por meio da tecnologia de videoconferência: Mudanças e tendências do sistema mundial e a perspectiva brasileira. Realizada na abertura do mestrado profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, a aula foi proferida pelo cientista político e professor da UFRJ José Luis Fiori. Na ocasião, Fiori destacou que descarta a ideia de que o sistema mundial está vivendo uma crise. Segundo ele, é um vício tratar como mundial algo que ocorre em função dos Estados Unidos e da Europa. Vários vídeos estão disponíveis no canal especial da ENSP no YouTube.

 

 
Com o uso da tecnologia de videoconferência, a Escola amplia suas possibilidades de alcance e, mais uma vez, inova na área da educação em saúde. A conferência de Fiori foi realizada em abril de 2012 e ocorreu simultaneamente na ENSP e na Fiocruz Brasília.  
 
Esse mestrado profissional, coordenado pela pesquisadora Célia Almeida, é realizado com a colaboração da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e de várias outras instituições, internas e externas à Fiocruz. Ele foi concebido na perspectiva de estreitar o diálogo entre as áreas de saúde, diplomacia e relações internacionais e atender às necessidades do cotidiano de trabalho dos profissionais dessas áreas, além de estimular a produção de conhecimentos voltada para esse diálogo. Pretende-se, ainda, contribuir para o fortalecimento da cooperação internacional do Brasil em saúde, sobretudo entre os países em desenvolvimento.


Nenhum comentário para: Aula de mestrado profissional é disponibilizada em acesso aberto