Busca do site
menu

Residência Multiprofissional em Saúde da Família: inscrição até 10/10

ícone facebook
Publicado em:21/09/2012

Residência Multiprofissional em Saúde da Família: inscrição até 10/10

Estão abertas, até o dia 10 de outubro, as inscrições para o Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, coordenado pela pesquisadora da ENSP Maria Alice Pessanha de Carvalho. O objetivo do curso é promover o desenvolvimento de atributos na equipe multiprofissional de saúde de nível superior (enfermeiro, cirurgião-dentista, assistente social, nutricionista e psicólogo). Com isso, espera-se que atuem nas equipes de saúde da família com desempenhos de excelência na organização dos processos de trabalho, no cuidado à saúde (individual, familiar e coletivo) e nos processos de educação e formação em saúde visando à melhoria da saúde e o bem-estar dos indivíduos, suas famílias e da comunidade pautados em princípios éticos. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Siga Lato Sensu da Fiocruz.
 
O programa terá dois anos de duração, em tempo integral, com atividades teóricas e teórico-práticas (20%) e atividades práticas de formação em serviço (80%).
 
A formação em serviço, feita sob supervisão de preceptores, é desenvolvida nas equipes de saúde da família da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, localizadas em comunidades do município do Rio de Janeiro.  As atividades teóricas e teórico-práticas são desenvolvidas, principalmente, nas dependências da ENSP e acompanhadas por docentes e pesquisadores. Essas atividades são estruturadas de forma a possibilitar a problematização da realidade por meio de orientações específicas, seminários, estudos de caso, aulas dialogadas e expositivas e outras formas de ensino.
 
A seleção será realizada de 4 de novembro a 9 de dezembro.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Residência Multiprofissional em Saúde da Família: inscrição até 10/10