Busca do site
menu

Inscrições para o 8° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero encerram em setembro

ícone facebook
Publicado em:29/08/2012

Estão abertas até 17 de setembro as inscrições para o 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Trata-se de um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos. O objetivo é estimular a reflexão crítica e a pesquisa em torno das formas de discriminação sexual, étnica, racial e por orientação sexual. O concurso é dirigido a estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e escolas da educação básica.
 

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com os Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres, a entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.
 

Os vencedores poderão ganhar prêmios em dinheiro e computadores. Também poderão receber bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado no valor de R$ 250 mil, concedidas pelo CNPq. Mais informações em http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/igualdade.html.


Fonte: Jornal da Ciência
Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Inscrições para o 8° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero encerram em setembro