Busca do site
menu

UFRJ sediará o VI Simpósio de Oncobiologia

ícone facebook
Publicado em:27/08/2012

A edição 2012 do Simpósio de Oncobiologia ocorrerá de 26 a 28 de setembro, no auditório Professor Marcos Moraes, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre os convidados deste ano, Henri Versteeg, da Leiden University, falará sobre Tissue factor in breast cancer. A pesquisadora Elaine Sobral, do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, abordará a caracterização de tumores sólidos pediátricos por citometria de fluxo. Álvaro Leitão, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, apresentará as últimas novidades dos seus estudos sobre genes de reparo de DNA e desenvolvimento de câncer de bexiga. Além desses convidados, o evento terá palestras da pesquisadora paulistana Maria Mitzi Brentani (Hospital A.C. Camargo) e do carioca Jerson Lima Silva (UFRJ e Faperj), entre outros.

 
As inscrições são limitadas e devem ser feitas on-line, mediante o envio de formulário preenchido até 31 de agosto e pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 em conta bancária no Banco do Brasil. Acesse o formulário aqui
 
Durante o Simpósio de Oncobiologia, haverá a seleção de um candidato à bolsa de pós-doutorado Vivi Nabuco no valor R$ 5 mil. A seleção constará de apresentação oral dos candidatos por 20 minutos sobre seu projeto, análise de currículo e memorial e arguição pela banca. Os interessados deverão enviar os documentos para oncobiologia@gmail.com. É importante que o candidato se associe a um grupo do Programa de Oncobiologia. 
 
Mais dados sobre o VI Simpósio e a seleção de bolsista de pós-doc estão disponíveis no site do Programa de Oncobiologia.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: UFRJ sediará o VI Simpósio de Oncobiologia