Busca do site
menu

Curso sobre Impactos da Violência na Saúde: inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:25/07/2012

O curso de especialização Impactos da Violência na Saúde está com inscrições abertas até 15 de agosto. Há 90 vagas para o curso, que é oferecido na modalidade a distância e desenvolvido pela ENSP, em parceria com a Secretaria de Atenção à Saúde e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O público-alvo são gestores e profissionais lotados em diversas áreas da saúde. Os interessados devem se inscrever no endereço http://inscricao.ead.fiocruz.br/241.

O objetivo do curso é qualificar profissionais quanto às competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas em relação ao impacto da violência sobre a saúde. Desse modo, pretende fomentar a reflexão sobre as estratégias e práticas de vigilância, prevenção, promoção da saúde e cultura de paz e organização de serviços para atenção integral às pessoas em situação de violências.
 
Estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, on-line, o curso conta com atividades distribuídas em unidades de aprendizagem, subdivididas em módulos, em carga horária total de 360 horas, distribuídas em 15 meses com dedicação mínima de seis horas semanais. Haverá dois encontros presenciais no Rio de Janeiro: durante o curso e ao seu término, para a defesa de trabalho de conclusão.
 
O resultado da seleção será divulgado na página eletrônica da Educação a Distância da ENSP, e cada candidato selecionado pela banca receberá mensagem pelo e-mail fornecido na ficha de inscrição on-line.
 
Acesse aqui o edital do curso.

Seções Relacionadas:
Educação a Distância Ensino

Curso sobre Impactos da Violência na Saúde: inscrições abertas

2 comentários
MARIA ELISA ANDRIES DOS REIS
15/08/2012 11:35
Edimilson, conforme nota divulgada na página da EAD, as inscrições para os cursos regulares estão temporariamente suspensas para avaliação e brevemente estarão disponíveis informações sobre novos procedimentos, período de inscrição e data de início do curso do seu interesse.
EDIMILSON MARTINS GOMES
14/08/2012 10:40
não consigo acessar a página d einscrição