Busca do site
menu

Prorrogadas inscrições para Prêmio Capes de Tese edição 2012

ícone facebook
Publicado em:19/07/2012

Foram prorrogadas para o dia 27 de julho as inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2012. O Prêmio é outorgado à melhor tese de doutorado selecionada em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes, em parceria com a Fundação Conrado Wessel, nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação. Concorrem a esta edição as teses defendidas em 2011. A premiação é constituída pelo Prêmio Capes de Tese; e Grande Prêmio Capes de Tese. Na versão do prêmio 2011, a tese de doutorado em Saúde Pública da ENSP “Imunogenicidade e reatogenicidade das vacinas contra febre amarela: implicações para o Programa Nacional de Imunizações”, do médico Guilherme Côrtes Fernandes, foi a vencedora na categoria Saúde Coletiva.

Inscrições


A pré-seleção das teses a serem indicadas ao Prêmio Capes de Tese ocorrerá nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior. Após a indicação da tese vencedora pela comissão de avaliação, o coordenador do programa de pós-graduação será responsável pela inscrição da tese exclusivamente pelo site até Tas 18 horas do dia 27 de julho de 2012.

Os Grandes Prêmios Capes de Tese terão as denominações a seguir:

- Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, denominado "Grande Prêmio Capes de Tese Carlos Ribeiro Diniz (2012)";
- Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), denominado "Grande Prêmio Capes de Tese Milton Santos (2012)";
- Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino), denominado "Grande Prêmio Capes de Tese Carolina Martuscelli Bori (2012)".

Premiações


O Prêmio Capes de Tese consiste em: I - passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação que ocorrerá na sede da Capes, em Brasília; II - certificado de premiação a ser outorgado ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese; III - certificado de premiação e medalha para autor; IV - auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador, no valor de R$3 mil; V - bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até três anos para o autor da tese, podendo converter em um ano em estágio pós-doutoral fora do país em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado.

Já o Grande Prêmio Capes de Tese consiste em: I - passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação que ocorrerá na sede da Capes, em Brasília; II - certificado de premiação a ser outorgado ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese; III - certificado de premiação e medalha para autor; IV - auxílio equivalente a uma participação em congresso internacional para o orientador, no valor de R$6 mil; V - bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até cinco anos para o autor da tese, podendo converter em um ano em estágio pós-doutoral fora do país em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado; VI - 15 mil dólares para o premiado, concedidos pela Fundação Conrado Wessel.

Acesse a página do prêmio www.capes.gov.br/premios-capes-de-teses

 

Aluno da ENSP ganha Prêmio Capes de Tese 2011 na categoria Saúde Coletiva

 

A tese de doutorado em Saúde Pública da ENSP “Imunogenicidade e reatogenicidade das vacinas contra febre amarela: implicações para o Programa Nacional de Imunizações”, do médico Guilherme Côrtes Fernandes, foi a vencedora na categoria Saúde Coletiva do Prêmio Capes de Tese 2011. Orientado pelo pesquisador da Escola Luiz Antonio Bastos Camacho, o propósito do estudo foi obter dados para responder questões relativas às estratégias do Programa Nacional de Imunizações necessárias à definição das políticas públicas para controle e prevenção da doença. Desde que o prêmio foi lançado em 2005, está foi a segunda vez que a ENSP teve trabalhos vencedores (2006 e 2011), além de uma menção honrosa em 2009. Trata-se de mais uma conquista do programa de Saúde Pública da Escola, que forma, há trinta e cinco anos, profissionais de alto nível para a docência e a pesquisa. Saiba mais

 


Fonte: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)
Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Prorrogadas inscrições para Prêmio Capes de Tese edição 2012