ONU comemora Dia Internacional dos Povos Indígenas

Publicada em
 
 
 

O Dia Internacional dos Povos Indígenas será festejado no próximo dia 9 de agosto, na sede da ONU, em Nova York. Em sua 18ª edição, o evento é uma realização da Secretaria do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas das Nações Unidas, do Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU e do Comitê de ONGs sobre a Década dos Povos Indígenas.
 
Haverá declarações entregues em nome do secretário-geral das Nações Unidas, do subsecretário-geral para Assuntos Econômicos e Sociais do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (Desa), do diretor da Divisão de Política Social e Desenvolvimento do Desa, do presidente do Fórum Permanente sobre Questões Indígenas, entre outros.
 
Um diálogo interativo intitulado Mídias indígenas, empoderando vozes indígenas ocorrerá nesse dia, a partir das 15 horas, no Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc). Alguns clipes e vídeos também serão exibidos durante a comemoração.
 
Representantes dos Estados-Membros, das agências das Nações Unidas, dos povos indígenas e de outras organizações não governamentais e meios de comunicação estão convidados a participar.

Nenhum comentário para "ONU comemora Dia Internacional dos Povos Indígenas"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.