Formatura do curso de especialização em Saúde da Família

Publicada em
 
 
 

Nesta terça-feira (17/7), será a formatura de 360 trabalhadores da Estratégia de Saúde da Família de Mato Grosso do Sul. Oferecido a distância pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), o curso de especialização já atendeu 95% dos trabalhadores de Saúde da Família do Estado. Em dezembro de 2011, outros 400 trabalhadores já haviam concluído o curso.

 

Os especialistas são oriundos de todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, a população conta hoje com profissionais mais capacitados e qualificados para a função que exercem.

 

A especialização foi promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pela Fiocruz Mato Grosso do Sul, com financiamento do Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e da UNA-SUS. O programa de pós-graduação conta ainda com as importantes parcerias da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e da Associação Sul-Mato-Grossense de Medicina de Família e Comunidade.

 

Por ocasião da formatura, também ocorrerá o lançamento oficial do Portal Saúde Baseada em Evidências, do Ministério da Saúde. O portal será um importante instrumento para gestão e pesquisa em saúde coletiva no Brasil.

 

O evento contará com a presença de autoridades importantes da saúde. Além de parlamentares federais e estaduais, comparecerão a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Nísia Trindade; o diretor da ENSP/Fiocruz, Antônio Ivo de Carvalho; a secretária estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi; o secretário municipal de saúde de Campo Grande, Leandro Mazina Martins; o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, João Ricardo Filgueiras Tognini; o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales; e o secretário executivo da UNA-SUS do Ministério da Saúde, Francisco Eduardo de Campos.

 

O evento será realizado no Teatro Glauce Rocha (campus da UFMS, em Campo Grande), com início às 8h30.

Nenhum comentário para "Formatura do curso de especialização em Saúde da Família"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.