Busca do site
menu

Formatura do curso de especialização em Saúde da Família

ícone facebook
Publicado em:16/07/2012

Formatura do curso de especialização em Saúde da FamíliaNesta terça-feira (17/7), será a formatura de 360 trabalhadores da Estratégia de Saúde da Família de Mato Grosso do Sul. Oferecido a distância pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), o curso de especialização já atendeu 95% dos trabalhadores de Saúde da Família do Estado. Em dezembro de 2011, outros 400 trabalhadores já haviam concluído o curso.

 

Os especialistas são oriundos de todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, a população conta hoje com profissionais mais capacitados e qualificados para a função que exercem.

 

A especialização foi promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pela Fiocruz Mato Grosso do Sul, com financiamento do Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e da UNA-SUS. O programa de pós-graduação conta ainda com as importantes parcerias da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e da Associação Sul-Mato-Grossense de Medicina de Família e Comunidade.

 

Por ocasião da formatura, também ocorrerá o lançamento oficial do Portal Saúde Baseada em Evidências, do Ministério da Saúde. O portal será um importante instrumento para gestão e pesquisa em saúde coletiva no Brasil.

 

O evento contará com a presença de autoridades importantes da saúde. Além de parlamentares federais e estaduais, comparecerão a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Nísia Trindade; o diretor da ENSP/Fiocruz, Antônio Ivo de Carvalho; a secretária estadual de saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi; o secretário municipal de saúde de Campo Grande, Leandro Mazina Martins; o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, João Ricardo Filgueiras Tognini; o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales; e o secretário executivo da UNA-SUS do Ministério da Saúde, Francisco Eduardo de Campos.

 

O evento será realizado no Teatro Glauce Rocha (campus da UFMS, em Campo Grande), com início às 8h30.


Fonte: Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul

Nenhum comentário para: Formatura do curso de especialização em Saúde da Família