Busca do site
menu

EAD: especialização em Saúde do Trabalho abre inscrições

ícone facebook
Publicado em:09/07/2012

EAD: especialização em Saúde do Trabalho abre inscriçõesEstão abertas inscrições para o curso de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana na modalidade a distância. As dez vagas disponíveis são voltadas para o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Ribeirão Preto (SP). As inscrições acontecerão até o dia 16 de julho. Esse curso visa à formação de profissionais para apoiar a implementação das ações de Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS) com ênfase na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador. 

 
As vagas abertas nesse edital foram acordadas pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo, em reunião realizada no início de 2001 que também aprovou a implementação do Projeto de Educação Permanente em Saúde do Trabalhador. Elas são voltadas para candidatos indicados pelos respectivos Cerest dentre os profissionais com nível superior em área relacionada a saúde, trabalho e ambiente.
 
A especialização pretende qualificar profissionais que atuam no SUS para incorporar as relações entre produção, ambiente e saúde às práticas de saúde, de modo a solucionar problemas concretos, considerando o processo produtivo como determinante do processo saúde/doença e da degradação ambiental.
 
Acesse aqui o edital e leia as informações sobre a especialização na íntegra.


Nenhum comentário para: EAD: especialização em Saúde do Trabalho abre inscrições