Busca do site
menu

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente recebe inscrições até 2/7

ícone facebook
Publicado em:27/06/2012

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente recebe inscrições até 2/7A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), projeto educativo criado em 2001 pela Fiocruz em parceria com a Abrasco, recebe inscrições de trabalhos até o dia 2 de julho de 2012. A OBSMA busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.

 

A Olimpíada tem abrangência nacional e, a cada dois anos, recebe, avalia e divulga atividades desenvolvidas por professores e alunos em sala de aula. A OBSMA contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio – incluindo o ensino profissionalizante e o de jovens e adultos – nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

 

Para participar, os professores devem acessar o site www.olimpiada.fiocruz.br e inscrever os trabalhos realizados com seus alunos na temática da Olimpíada. Estão entre os objetivos da OBSMA incentivar a realização de atividades interdisciplinares relacionadas à saúde, ao meio ambiente e à qualidade de vida nas escolas brasileiras de educação básica, como também  conhecer, valorizar e divulgar essas atividades.

 

Contabilizando todas as edições, a Olimpíada já teve cerca de 4 mil projetos inscritos, iniciativas que chamavam a atenção para temas como preservação de recursos hídricos, problemas gerados pelo lixo e malefícios causados por agrotóxicos, entre outros. As formas de expressão eram as mais variadas, incluindo poesias, documentários, cordéis, pesquisas de campo, reportagens e atividades de reciclagem.


Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente recebe inscrições até 2/7