Busca do site
menu

Exposição Biomas do Brasil agora disponível na internet

ícone facebook
Publicado em:25/06/2012
Com o objetivo de valorizar e conservar as espécies de plantas e animais e difundir a importância da biodiversidade brasileira, está disponível na internet a exposição digital Biomas do Brasil. Lançada na ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a exposição foi desenvolvida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Em parceria com o Era Virtual, a exposição foi digitalizada em um site interativo, em que os visitantes podem acessar todas as imagens e vídeos dos biomas brasileiros.
 
São apresentadas imagens de rara beleza dos biomas brasileiros, além de mostrar o avanço do conhecimento científico sobre a biodiversidade brasileira. Ela é composta de um vasto material audiovisual, modernos conceitos expográficos e forte interação com o público. Durante a Rio+20, essa atração foi uma das mais populares do Espaço Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, localizada no Armazém 4, do Píer Mauá. 
 
O espaço virtual da Biomas do Brasil é uma reprodução fiel do espaço verdadeiro no Armazém 4 do Píer Mauá, com direito a todas as imagens, vídeos e sons vistos durante o evento. O site traz versões em português e inglês das informações, o que ajuda a divulgar as riquezas do Brasil para o exterior.

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Rio+20

Nenhum comentário para: Exposição Biomas do Brasil agora disponível na internet