Busca do site
menu

Publicado Manual de Autocuidado para os profissionais e usuários da APS

ícone facebook
Publicado em:25/06/2012
Curitiba publica manual sobre autocuidado destinado aos profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde e caderno de exercícios voltado aos usuários. Essas publicações representam um avanço em tecnologia para o manejo das condições crônicas na Atenção Primária à Saúde (APS), com iniciativas que integram ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e qualificação da assistência.
 
De acordo com a secretária de Saúde do município, Eliane Chomatas, há algum tempo, Curitiba tem investido na mudança do modelo assistencial, reforçando o enfoque, a centralidade e a coordenação do cuidado da APS, trabalhando em rede e adotando o Modelo de Atenção às Condições Crônicas.
 
O Manual dos profissionais de saúde da APS propõe nortear e qualificar as ações desses profissionais, instrumentalizando-os para a implantação de mecanismos de mudança de comportamento, tão fundamentais no cuidado às condições crônicas em saúde.
No caderno de exercícios, o usuário poderá fazer anotações e encontrará atividades e exercícios que se propõem a ajudar na mudança de comportamento.
 
Acesse o Manual do Profissional de Saúde – Autocuidado Apoiado
 

Fonte: Portal da Inovação na Gestão do SUS
Seções Relacionadas:
Reforma Sanitária

Nenhum comentário para: Publicado Manual de Autocuidado para os profissionais e usuários da APS