Busca do site
menu

Divulgado vencedor do concurso Quero Ver Toninha

ícone facebook
Publicado em:18/06/2012

O jornal O Globo publicou, nesta segunda-feira (18/6), o resultado do concurso de cartazes Quero ver Toninha, que integra a campanha visando à preservação da espécie de golfinho mais ameaçada no Brasil. O leitor Alexandre Esteves Neves, de 38 anos, foi o grande vencedor e sua obra ficará lado a lado com os cartazes sobre sustentabilidade feitos por trinta grandes designers do mundo, que participam da exposição Glob-All Mix, com curadoria do designer Felipe Taborda.

Divulgado vencedor do concurso Quero Ver Toninha

Com apoio do Globo e da Glob-All Mix, esse concurso foi uma reedição de um projeto realizado por Felipe Taborda há vinte anos. Durante a Rio-92 ele reuniu trinta grandes designers gráficos do mundo para criar um cartaz que representasse a visão de cada um deles sobre o meio ambiente e o desenvolvimento. Na época, as obras foram expostas no Museu de Arte Moderna (MAM).

 

Concurso Quero Ver Toninha tem seu vencedor
O Globo
18/6/2012

 

Carioca apaixonado e preocupado com o meio ambiente, o leitor Alexandre Esteves Neves, de 38 anos, é o vencedor do concurso de cartazes do Globo Quero ver Toninha. A seleção faz parte de uma campanha do jornal para preservar a espécie de golfinho mais ameaçada do Brasil, em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz e com o apoio da ONG WWF-Brasil.

 

A ilustração de Esteves retrata uma toninha num mar com formas semelhantes ao desenho ondulado do calçadão de Copacabana. Ela foi escolhida em meio a mais de 60 trabalhos que abordavam o tema "Mar sem lixo. Mar com toninha", inscritos entre os dias 29 de abril e 20 de maio. O júri reunia designers renomados, como a brasileira Lygia Santiago, o mexicano Alejandro Magalhães e o francês Alain Le Quernec, entre outros.

 

– A intenção do desenho é mostrar a integração do golfinho com o mar. É muito recompensador ter o meu trabalho entre os grandes do design mundial – comemora Esteves.

 

O vencedor, que é funcionário público formado em design, verá sua obra lado a lado com os cartazes sobre sustentabilidade de 30 designers do mundo, na exposição Glob-All Mix, no Jardim Botânico.

 

– O concurso foi mais uma oportunidade de divulgação de uma campanha pró-Natureza. Uma possibilidade de envolver profissionais de arte e design na divulgação de uma consciência ecológica – completa Esteves.

 

Com curadoria do designer Felipe Taborda, a mostra acontece entre os dias 25 de junho e 15 de julho, das 9 às 17 horas, no Galpão das Artes do Jardim Botânico:

 

– O público verá trabalhos com diferentes pontos de vista sobre um mundo sustentável.


Seções Relacionadas:
Rio+20 Toninha, cadê você?

Nenhum comentário para: Divulgado vencedor do concurso Quero Ver Toninha