Busca do site
menu

Pesquisadores e alunos representam a ENSP na Rio+20

ícone facebook
Publicado em:15/06/2012
Pesquisadores e alunos representam a ENSP na Rio+20A Escola Nacional de Saúde Pública, representada pelos pesquisadores, docentes e alunos do programa de pós-graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente irá participar de diversas atividades na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que acontece de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Os representantes estarão presentes em conferências, atividades culturais, campanhas e stands expondo as pesquisas da instituição nas áreas de saúde pública e meio ambiente.



A pesquisadora do departamento de Endemias Samuel Pessoa (Densp/ENSP) Sandra Hacon foi designada pelas Nações Unidas para ser a representante do Brasil na implementação da Segunda Fase do Programa de Monitoramento Global dos POPS (poluentes orgânicos persistentes) para a América Latina e Caribe – Grulac.


Docente do programa e pesquisadora do Instituto Oswaldo Cruz, Martha Barata será uma das conferencistas do dia 18 de junho, no Forte de Copacabana, da seção Cities as first responders to climate change: key issues for Second Urban Climate Research Network Assessment Report on Climate Change and Cities (ACR3-2), durante a reunião dos prefeitos das cidades de todo o mundo participantes da Rio+ 20.


O pesquisador do Densp/ENSP, Salvatore Siciliano, participará da Pop Ciência, evento de popularização científica, no Pier Mauá, e da Cúpula dos Povos e do Rio Climate Challenge. Seu aluno Rogério Tardin também irá proferir palestras.


Os docentes e pesquisadores do Departamento de Epidemiologia, Sergio Koifman e Rosalina Koifman, e os docentes colaboradores Ilce Ferreira da Silva,Carmen Freire Warden e Ruth Clapauch, e os alunos do SPMA Adalberto Luiz Miranda, Cristiane Barata, Walter Lucena, Arnaldo Cezar Coutto e Jeniffer Dantas Ferreira estarão participando, no stand 32, da Cúpula dos Povos, sobre Substâncias Químicas com ação de desrreguladores hormonais.


O estande foi organizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Regional Rio de Janeiro e contará com a colaboração do SPMA no esclarecimento à população sobre o papel de alguns pesticidas e outras substâncias químicas com capacidade de interferir e alterar a ação dos hormônios durante a gravidez e em outras etapas importantes da vida.

 


Seções Relacionadas:
Rio+20

Nenhum comentário para: Pesquisadores e alunos representam a ENSP na Rio+20