Busca do site
menu

3ª Confoa recebe trabalhos até 22 de junho

ícone facebook
Publicado em:14/06/2012

O prazo para envio de trabalhos para a 3ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto, que será realizada na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, foi prorrogado até o dia 22 de junho. O evento dá continuidade à Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto, organizada em 2010 pela Universidade do Minho e em 2011 pelo Ibict.

 

A chamada para trabalhos é nas modalidades Comunicações (deverá ser apresentado um resumo de uma a duas páginas – entre 500 e 1.000 palavras – de cada proposta) e Pôsteres (deverá ser apresentado um resumo de 1 página – até 500 palavras – de cada proposta). Os participantes da Conferência terão oportunidade de votar para eleger o melhor pôster.

3ª Confoa recebe trabalhos até 22 de junho

A conferência pretende reunir as comunidades brasileiras e portuguesas que desempenham atividades (pesquisa, desenvolvimento, gestão de serviços, definição de políticas etc.) relacionadas com o acesso aberto ao conhecimento científico. Os temas a serem tratados no âmbito da conferência são: repositórios de publicações científicas; revistas científicas de acesso aberto; repositórios de dados científicos; direitos de autor; políticas e mandatos de acesso aberto de instituições de ensino e I&D e agências financiadoras de ciência; interoperabilidade entre os repositórios e outros sistemas de informação de apoio à atividade científica e acadêmica; impacto do acesso aberto na comunidade científica; repositórios em rede e partilha de serviços; serviços de valor acrescentado para repositórios; e preservação digital.

 

Acesse o site da conferência e saiba mais.


Fonte: Portal da 3ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto

Nenhum comentário para: 3ª Confoa recebe trabalhos até 22 de junho