Busca do site
menu

Justiça Ambiental e Saúde em debate na ENSP

ícone facebook
Publicado em:13/06/2012
Justiça Ambiental e Saúde em debate na ENSPJustiça Ambiental e Saúde: ciência e ativismo em busca da transformação é o tema do evento que acontecerá nesta quinta-feira (14/6), das 9h30 às 17h, no auditório térreo da ENSP. Serão duas mesas-redondas, uma mediada pelo diretor da ENSP, Antônio Ivo de Carvalho, e outra pelo economista da Universidade Autônoma de Barcelona, Joan Martinez-Alier. O evento será transmitido pela internet através do link http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/videos/.
 
Na parte da manhã, a mesa-redonda vai debater as Experiências dos movimentos de justiça ambiental no enfrentamento de riscos ambientais e o papel do engajamento popular, com a mediação do diretor da Escola, Antônio Ivo de Carvalho, e participação do pesquisador do Cesteh/ENSP, Marcelo Firpo, que tratará Ciência para a justiça ambiental: princípios e desafios; Raquel Rigotto, da Universidade Federal do Ceará, cujo tema será A luta contra os agrotóxicos no Ceará e o conhecimento dos atingidos; e Adolfo Maldonado, da Acción Ecológica.
 
O período da tarde será dedicado ao tema Casos Emblemáticos de Justiça Ambiental relacionados a conflitos na América Latina, África e Europa, mediado por Joan Martinez-Alier, da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Espanha, quando haverá exposições sobre a mineração de urânio na África, a campanha contra agrotóxicos e pela vida no Brasil, o caso dos conflitos de mineiros no Equador e injustiça ambiental no leste europeu.
 
Durante o evento, haverá tradução simultânea.
 
 
Justiça Ambiental e Saúde em debate na ENSP
 
 

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Justiça Ambiental e Saúde em debate na ENSP