Busca do site
menu

Água e esgoto em debate no 2º dia do seminário de saneamento

ícone facebook
Publicado em:11/06/2012
Saneamento e Saúde Ambiental - água e esgoto será o tema da primeira mesa no segundo dia (12/6) do seminário Saneamento e Saúde Ambiental: Reflexões sobre a Rio+20. A atividade terá como palestrantes Daniela Buosi, da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental  (CGVAM/MS); Gandhi Giordano, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Daniel Forsin Buss, do Instituto Oswaldo Cruz; e Mário Moscatelli, representante do Projeto Olho Verde. A atividade começa às 9 horas na Tenda da Ciência, no Campus Fiocruz.
 
O evento continua à tarde, às 13h45, com os temas Água e Resíduos. Serão apresentadas as palestras de José Penido, da Comlurb; Cícero Pimenteira da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Adacto Ottoni, do Crea/RJ; e Brizza de Araújo Nascimento. O seminário, aberto ao público, acontece até o dia 15 de junho e busca criar um espaço de discussão sobre temas que serão abordados na Rio+20 e têm interface com as áreas de saneamento e saúde ambiental, exatamente quando toda a sociedade está com a atenção voltada para esse evento mundial.
 
Água e esgoto em debate no 2º dia do seminário de saneamento
 
Durante todo o evento, também acontece a I Expo Saneamento e Saúde Ambiental, aberta ao público, composta por fotografias, além de informações sobre ações de saneamento. Também haverá estandes da Funasa, da Comlurb, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Itaguaí, da Defesa Civil do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e da Escola Nacional de Saúde Pública. A I Expo conta também com uma mostra de banners sobre o trabalho de pesquisadores e alunos da Escola.

Seções Relacionadas:
Rio+20 Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Água e esgoto em debate no 2º dia do seminário de saneamento