Busca do site
menu

A Rio+20 já começou: mostras e debates movimentam a cidade

ícone facebook
Publicado em:01/06/2012

Para o carioca, a Rio+20 já começou. Na Quinta da Boa Vista, a primeira edição do Green Nation Fest, com atividades até 7 de junho, pode ser considerada a largada da maratona de eventos que o Rio de Janeiro receberá até o final da Conferência da ONU. Serão pelo menos duas atividades de grande porte acontecendo ao mesmo tempo até o final de junho.

 

Realizado pela ONG Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (Cima), com apoio do Ministério da Cultura, Prefeitura (Riotur), TV Globo, Claro e Governo do estado, o Green Nation Fest terá competição de cinema e novas mídias, feira sensorial e debates. São esperadas 4 mil pessoas por dia.

 

"Falaremos sobre meio ambiente de uma forma que chame a atenção de todos. Por isso, o evento tratará do assunto de maneira agradável, interativa e com entretenimento", disse Marcos Didonet, diretor do Cima, em nota divulgada pelos organizadores.

 

Dentre as atrações anunciadas, destaque para a participação do cineasta Josh Fox, que falará sobre sua experiência na direção e produção do documentário Gasland, candidato ao Oscar 2011 e vencedor do Sundance Festival. Também são esperados Emmanuel Belliveau, arquiteto e apresentador do reality show Casas ecológicas; Frans Krajcberg, que falará sobre sua luta em prol da natureza; Carmen Correia, que apresentará tendências gastronômicas e receitas verdes; e Brian Korgel, que está desenvolvendo uma tinta solar capaz de gerar energia.

 

A cidade já recebe, desde o dia 17 de maio, a exposição Oceanos, em cartaz até o dia 1° de julho (terça a domingo, das 12 às 19h, entrada franca) no Centro Cultural Correios (Avenida Visconde de Itaboraí 20 - Centro). São 35 fotos inéditas captadas pela equipe de realização do filme Océans, de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud.

 

Quanto mais se aproxima a realização da Rio+20, maior a quantidade e a diversidade das atrações em cartaz pela cidade. Só as Nações Unidas já divulgaram uma lista com mais de 500 eventos no Riocentro, que serão realizados paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), entre os dias 13 e 22 de junho. A cúpula da qual participarão os chefes de estado e de governo está programada para os dias 20 a 22.


Fonte: O Globo
Seções Relacionadas:
Rio+20

Nenhum comentário para: A Rio+20 já começou: mostras e debates movimentam a cidade