Busca do site
menu

GHWA convida especialistas em saúde da América do Sul

ícone facebook
Publicado em:30/05/2012

GHWA convida especialistas em saúde da América do SulA Global Health Workforce Alliance (GHWA, também conhecida como 'Aliança') está convidando especialistas ligados à área da saúde no Brasil e na América do Sul como um todo para que se filiem gratuitamente à entidade. A Aliança foi criada em 2006 como uma plataforma comum de ação para enfrentar as crises e como uma parceria entre governos nacionais, sociedade civil, organismos internacionais, instituições financeiras, pesquisadores, educadores e associações profissionais, dedicados a identificar, implementar e defender soluções.

 

Para a GHWA, os profissionais da saúde são o coração e a alma dos sistemas de saúde. No entanto, o mundo está confrontado com a escassez crônica – cerca de 4,2 milhões de trabalhadores de saúde são necessários para preencher a lacuna; só na África, são necessários 1,5 milhões. Essa escassez crítica é reconhecida como uma das restrições mais fundamentais para alcançar objetivos de saúde e desenvolvimento.

 

A Aliança está desenvolvendo a estratégia 2013-2016 após realizar uma avaliação sobre as recentes conquistas da entidade. Acesse o projeto (em inglês) e envie suas sugestões para strategyghwa@who.int até o dia 8 de junho de 2012.

 


Fonte: Abrasco
Seções Relacionadas:
Parcerias

Nenhum comentário para: GHWA convida especialistas em saúde da América do Sul