Busca do site
menu

Debate: Redes e intersetorialidade em Manguinhos

ícone facebook
Publicado em:10/05/2012

Governança em Manguinhos: redes e intersetorialidade é tema de debate na Fiocruz, a ser realizado no dia 15 de maio, no auditório do Museu da Vida, de 9 às 17 horas. Os objetivos do evento são construir com os atores sociais de Manguinhos e o público da Fiocruz reflexões sobre as experiências de participação social e de redes no território, articular estratégias com vistas à sua integração e ao seu fortalecimento, consolidar e ampliar os parceiros governamentais e não governamentais e visibilizar as propostas atuais.


Aberto ao público, o evento faz parte do Ciclo de debates Participação e Tecnologia Social em Saúde, realizado pela Coordenadoria de Cooperação Social da Fiocruz e pela linha Participação Social do PDTSP-Teias (VPPLR/Fiocruz), com o apoio da Assessoria de Cooperação Social da ENSP.


Na parte da manhã serão debatidas experiências como o DLIS Manguinhos – Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável, com a  pesquisadora Regina Bodstein (DCS/ENSP), a Agenda Redutora de Violência e Fórum Social de Manguinhos, com a liderança comunitária Michelle Oliveira, o Conselho Comunitário de Manguinhos e a Rede Manguinhos Sustentável, com o pesquisador Alex Vargas (PDTSP Teias/Participação Social) e os Conselhos de Saúde do território (Centro de Saúde, Conselho Gestor Intersetorial do Teias), com a pesquisadora Rosane Marques (Coop. Social/Ensp), à luz de uma reflexão sobre governança, com o diretor do campus Fiocruz Mata Atlântica, Gilson Antunes, e a Gestão Participativa Territorializada, com Leonardo Bueno, Coordenadoria de Cooperação Social Fiocruz. Na parte da tarde, com a coordenação da pesquisadora da Unicamp, Ana Sperandio, haverá um debate a partir dos conceitos e experiências discutidos na parte da manhã, onde os presentes serão convidados a refletir sobre governança, redes e intersetorialidade no território de Manguinhos.


As inscrições podem ser feitas no próprio dia do evento ou pelo site do Datasus. Mais informações na Assessoria de Cooperação Social, tel.: 3977-2580 / 3977-2589, Mayalu Matos (8855-7389), Rosane Marques (8823-2704) ou por e-mail: cooperacaosocialensp@gmail.com.



Nenhum comentário para: Debate: Redes e intersetorialidade em Manguinhos