Busca do site
menu

MCTI disponibiliza versão de livro digital da Encti 2012-2015

ícone facebook
Publicado em:08/05/2012

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) disponibilizou como e-book (livro digital) as publicações Estratégia Nacional de Ciência,Tecnologia e Inovação 2012-2015 e Balanço das Atividades Estruturantes 2011.


O público pode ler e baixar o documento em computadores, aparelhos para esse tipo de arquivo e celulares que contem com os recursos necessários. No fim de janeiro, já haviam sido publicadas as versões impressa e em PDF.


O documento, organizado pela Secretaria Executiva, descreve os desafios, eixos de sustentação, programas prioritários, fontes de recursos e metas da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (conhecida pela sigla Encti) para os próximos quatro anos.


O capítulo sobre as atividades de 2011 destaca a formulação da Encti e os programas e as ações ligados a: desenvolvimento tecnológico e inovação; áreas de pesquisa e desenvolvimento; tecnologias para inclusão social; formação de recursos humanos; área espacial; área nuclear; e gestão estratégica. Trata, ainda, do padrão de financiamento do setor e da execução dos  recursos orçamentários da pasta.
 

Nos anexos estão detalhados o Projeto Aquarius, de gestão estratégica e dados abertos, e o planejamento do Programa Nacional de Atividades Espaciais para o período 2012-2020.


Fonte: MCTI
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: MCTI disponibiliza versão de livro digital da Encti 2012-2015