Busca do site
menu

Preservação das toninhas segue em destaque na imprensa

ícone facebook
Publicado em:30/04/2012

Preservação das toninhas segue em destaque na imprensaA edição de domingo (29/4) do jornal O Globo segue com a campanha, em parceria com a ENSP/Fiocruz, em prol das toninhas. A notícia fala do apoio da WWF-Brasil ao projeto, destacando que é fundamental sensibilizar a população carioca quanto à preservação deste mamífero. Confira, no arquivo em anexo, a íntegra da matéria.

 

Assine o manifesto em defesa das toninhas

 

O manifesto, disponível em www.ensp.fiocruz.br/toninha/manifesto, elaborado pelo Grupo de Estudos de Mamíferos Marinhos da Região dos Lagos (GEMM-Lagos/ENSP), estimula as pessoas a se manifestarem contra a construção de tantos portos e estaleiros na costa pelo direito das toninhas e de outros cetáceos continuarem existindo. Fala também da criação do Plano de Ação Nacional para a Conservação da Toninha, em torno do qual cientistas e governo se aliaram com o objetivo de tomar medidas urgentes para salvar esses cetáceos. Assine você também!

 

Conheça a toninha

 

A toninha é um símbolo do Rio de Janeiro, que tem em suas praias o seu hábitat natural. Seu nome científico é Pontoporia blainvillei, mas ela é popularmente conhecida como toninha, boto-cachimbo, boto-amarelo, franciscana e, ainda, golfinho-do-Prata. Elas fazem parte de um grupo denominado 'cetáceo odontoceto', ou seja, mamíferos aquáticos que passam toda a sua vida na água e possuem dentes – diferente das grandes baleias.


Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Preservação das toninhas segue em destaque na imprensa