Busca do site
menu

World Nutrition Rio 2012 começa nesta sexta

ícone facebook
Publicado em:26/04/2012

World Nutrition Rio 2012 começa nesta sextaDe sexta (27/4) a 30 de abril acontecerá o World Nutrition Rio 2012, congresso de alimentação e nutrição em saúde coletiva que terá como tema geral Conhecimento, política e ação, com o objetivo de proteger, preservar e melhorar a saúde das populações em todo o mundo.

Promovido pela Associação Mundial de Nutrição e Saúde Pública (WPHNA) e a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), o evento abordará os desafios contemporâneos para os que atuam na área de alimentação e nutrição em saúde coletiva. Todas as sessões do congresso foram concebidas de forma a garantir o diálogo e o debate aos participantes para que compartilhem suas experiências.

As pesquisadoras da Escola Nacional de Saúde Pública Rosana Magalhães, do departamento de Ciências Sociais (DCS), e Denise Cavalcante de Barros, do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição da Região Sudeste (Cecan), além de apresentarem trabalhos, coordenam oficinas e e debates durante o evento. O Informe ENSP publicou entrevista com elas, no dia 9/3/2012, que falaram sobre o momento e as discussões dos campos no país, as contribuições que os estudos brasileiros podem dar aos países visitantes e a posição do Brasil como sede de dois importantes eventos mundiais.

O World Nutrition Rio 2012 será na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Confira a programação.


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Parcerias

Nenhum comentário para: World Nutrition Rio 2012 começa nesta sexta