Busca do site
menu

Atualização em Leitura em Violência e Saúde: inscrições até 18/6

ícone facebook
Publicado em:19/04/2012

Atualização em Leitura em Violência e Saúde: inscrições até 18/6Até o dia 18 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de atualização em Leitura em Violência e Saúde, que será coordenado pelas pesquisadoras da ENSP/Fiocruz Edinilsa Ramos de Souza e Patricia Constantino.  A proposta do curso é refletir e aprofundar o conhecimento acerca da violência no campo da saúde pública, discutindo do ponto de vista teórico e prático os aspectos socioepidemiológicos, políticos e comunicacionais que permeiam as questões relacionadas ao tema.

 

O curso é teórico e prático. No bloco teórico, são cuidadosamente discutidos os textos e aprofundados os conhecimentos específicos de cada tema a ser abordado. No bloco prático, apresentadas as experiências da instituição e serviços e dos profissionais que lidam diretamente com as questões em foco. Além disso é pedido ao aluno, ao longo do processo, que faça alguns exercícios em relação a temas pré-selecionados do curso, incorporando uma reflexão sobre sua experiência profissional.

 

Ao todo, estão disponíveis 25 vagas. O curso tem carga horária total de 45 horas e será ministrado uma vez por semana (terças-feiras).

 

Mais informações e inscrições aqui.


Seções Relacionadas:
Ensino

Atualização em Leitura em Violência e Saúde: inscrições até 18/6

1 comentários
NILO TERRA ARÊAS NETO
12/06/2012 20:09
Este curso foi extremamente importante pro meu exercício docente, pra minha vida pessoal e pros meus alunos, acadêmicos do Curso de Educação Física.... Quem fizer não irá se arrepender...