Busca do site
menu

Revista Radis de abril aborda hepatite B e C

ícone facebook
Publicado em:03/04/2012

Revista Radis de abril aborda hepatite B e CA doença que afeta 3% da população mundial é o tema da reportagem de capa da edição de abril da revista Radis. Infecções por hepatite B e C são dez vezes mais numerosas que por HIV, mas as autoridades e agências internacionais de saúde e de financiamento ainda não priorizam a detecção e o tratamento dos casos de hepatite C, apesar do alto custo dos medicamentos.

Como a doença tem evolução silenciosa no corpo humano, a realização de exames para diagnóstico e a qualificação dos profissionais de saúde é muito importante. Segundo o Ministério da Saúde, a necessidade de organizar adequadamente a rede de saúde para a atenção a essa doença ainda é uma dificuldade dos sistemas de saúde do Brasil e de outros países.

A reportagem principal da Radis aborda a descrição e as formas de transmissão das hepatites dos tipos A, B, C, D e E; a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, com o teste rápido para detecção das hepatites B e C; as dificuldades de acesso ao tratamento oferecido pelo SUS; o desafio da doença tipo C em estágio crônico; e as estratégias para campanhas de esclarecimento.

A Radis traz, ainda, uma matéria sobre o subfinanciamento do SUS e outra sobre os desafios para a comunicação e a saúde em relação à midiatização.

Leia a íntegra da edição de abril de 2012 da Radis.


Seções Relacionadas:
Aviso Radis

Nenhum comentário para: Revista Radis de abril aborda hepatite B e C