Busca do site
menu

Portal SciELO Livros é lançado com 200 títulos em acesso aberto

ícone facebook
Publicado em:30/03/2012

 

Portal SciELO Livros é lançado com 200 títulos em acesso abertoFoi com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto de pesquisas, ensaios e estudos que o SciELO lançou a Rede SciELO Livros, portal que visa à publicação on-line de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos, disponível no endereço http://livros.scielo.org. A coleção se inicia com 200 títulos em acesso aberto, incluindo obras das editoras da Unesp, Ufba e Fiocruz. 
 
Os livros publicados pela SciELO Livros são selecionados segundo controle de qualidade aplicado por um comitê científico e os textos em formato digital são preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de e-books, tablets, smartphones e telas de computador. Além do portal SciELO Livros, as obras serão acessíveis por meio dos buscadores da Web e serão publicados também por portais e serviços de referência internacional.
 
A Rede SciELO Livros interopera e compartilha objetivos, recursos, metodologias e tecnologias com a Rede SciELO de periódicos científicos de modo a contribuir com o desenvolvimento da comunicação científica em ambos os meios de publicação.
 
A SciELO Livros é parte integral do Programa SciELO da Fapesp e o seu desenvolvimento por meio da coleção SciELO Livros Brasil é liderado e financiado por um consórcio formado pelas editoras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O projeto de desenvolvimento da plataforma metodológica e tecnológica da SciELO Livros teve a cooperação técnica da BiremeI/Opas/OMS e sua execução, o apoio da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Portal SciELO Livros é lançado com 200 títulos em acesso aberto